terça-feira, 24 de junho de 2008

Menina Gauche, por Ada Lima


Gauche é a palavra francesa para "esquisito", mas também serve para designar "acanhado", "desajeitado". É um termo bem conhecido dos leitores de Carlos Drummond de Andrade, autor do "Poema de Sete Faces", aquele do "vai, Carlos, ser gauche na vida".
Os poemas deste livro, publicados desde 2007 no blog "Menina Gauche", são pequenas impressões sobre coisas que parecem caber melhor em verso, porque não podem ser totalmente entendidas. Pois fazer e ler poesia é muito mais sentir, do que explicar ou entender.

”Menina Gauche” mostra pouco de rotina e biografia, e muito de inquietação, reflexão, observação, e algumas invenções e brincadeiras. Coisas que ficam no âmago até saltarem na tela do computador ou no caderno, meio desajeitadas, às vezes sem uma gota de lirismo. Mas, ainda assim, é minha voz de dentro – ou meu silêncio – em verso, com alguma poesia.


Ada Lima nasceu em 1984, em Areia Branca, Oeste do Rio Grande do Norte. Mora em Natal desde 2000. É jornalista, formada em Comunicação Social e graduanda do curso de Letras na UFRN.

Nenhum comentário: